Pin It
terça-feira, maio 21, 2019
Home > Jandira > Jandira intensifica campanha de prevenção no Carnaval 2019

Jandira intensifica campanha de prevenção no Carnaval 2019

Em período de carnaval a Prefeitura vai distribuir preservativos durante 10 horas seguidas

 

Com a campanha “Use sempre camisinha,” a Prefeitura de Jandira investe em ações institucionais de conscientização, para promover a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST). O Ministério da Saúde afirma que no período do carnaval os índices de contaminação por DST aumentam principalmente entre os jovens, já que são os que menos usam preservativos, razão pela qual são foco da campanha. Caso não se protejam a possibilidade de transmissão nos moradores se amplia. A ação aposta nas diversas formas de prevenção para evitar o HIV e outras diversas doenças causadas pelo não uso do preservativo.

 

Os indicadores de contágio se alarmam ainda mais, e por isso a Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde irá distribuir na praça central Aniello Gragnano, camisinhas e folhetos de orientação sexual  das 10h ás 20h, sexta-feira, 01 de março.

 

No Brasil, a epidemia de HIV/AIDS avança na faixa etária de 20 à 24 anos, na qual a taxa de detecção subiu de 14,9 casos por 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde o índice de infecção tem aumentado entre jovens de 15 a 19 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *