Pin It
segunda-feira, outubro 21, 2019
Home > Jandira > Feira de adoção de animais ocorre em Jandira no Corredor da Alegria neste domingo (24)

Feira de adoção de animais ocorre em Jandira no Corredor da Alegria neste domingo (24)

No evento, gatos e cachorros resgatados no município já são castrados e vermifugados

 

Gatos e cachorros abandonados podem ganhar um lar na Feira de Adoção em Jandira, que ocorre no dia 24 de fevereiro, no Corredor da Alegria, em frente à estação da CPTM Jandira, das 9h às 12h. O evento, primeiro já realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município, vai contar com o apoio especializado da Clínica Veterinária Ricardo, de Mairinque (SP), que recolhe bichos em situação de rua.

 

A clínica, conveniada da Prefeitura, atualmente abriga 40 animais que foram recolhidos das ruas da cidade em situações de risco, como atropelamento e maus tratos. Após exames médicos, os cães e os gatos são castrados, vacinados e vermifugados, para então estar apto a encontrar uma família.

 

“A feira de adoção é o término da ação de resgate do animal atropelado, doente e é o fechamento do ciclo para o bem-estar dele. Agora tem que se encontrar um lar para que não seja condenado a ficar no canil, onde a estimativa de vida é menor que nas ruas”, diz o médico veterinário proprietário da Clínica Veterinária Ricardo, Ricardo de Almeida Souza.

 

Segundo ele, de cada dez animais acolhidos e restabelecidos, apenas três conseguem um lar.

 

Os requisitos para os interessados em adotar no dia do evento são: ter mais de 18 anos e um documento de identidade oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, por exemplo) com cópia. É preciso ter corrente ou caixa de transporte (no caso dos gatos) para levar o novo amigo.

 

O local escolhido para a feira é o Corredor da Alegria, no Corredor Oeste, que aos domingos é fechado das 7h às 12h para lazer e ações sociais da Prefeitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *