Pin It
sexta-feira, outubro 18, 2019
Home > Jandira > Prazo para pagamento do IPTU em Jandira termina nesta sexta-feira (15)   

Prazo para pagamento do IPTU em Jandira termina nesta sexta-feira (15)   

Contribuinte tem 10% de desconto ao quitar tributo à vista

Neste ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está com valores atualizados e tem desconto de 10% aos munícipes que o quitarem em parcela única. O prazo para o pagamento, à vista ou parcelado em até dez vezes, é nesta sexta-feira (15).

Para o cálculo de cobrança por metro quadrado não há alteração em relação ao ano passado e segue de acordo com a lei complementar nº 71/2014, conhecida como Planta Genérica de Valores. A alíquota do imposto permanece em 1,50% para terrenos sem edificações e em 0,65% para a área edificada.

O reajuste no valor do IPTU para os imóveis que não tiveram alteração em sua área edificada foi de 4,53%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

No tributo cobrado neste ano o tamanho das áreas construídas foram atualizados, pois até ano passado o valor cobrado era com base em edificações medidas em 2006. Em 2017 foi realizado um consórcio para contratação de empresas de geolocalização e em 2018 a medição foi feita.

Com a atualização do valor cobrado no IPTU, o tributo irá beneficiar a cidade ao gerar renda para manutenção e qualificação dos serviços públicos, como a reforma no prédio que acolhe o Bom Prato, que oferece 1.200 refeições diariamente por R$ 1,00, a finalização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que terá capacidade de atender 250 pessoas e o financiamento dos novos carros da Guarda Civil Municipal e novos ônibus escolares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *