Pin It
quarta-feira, setembro 18, 2019
Home > Carapicuíba > Prefeitura de Carapicuíba amplia atendimentos no programa Avança Saúde

Prefeitura de Carapicuíba amplia atendimentos no programa Avança Saúde

Agora, são dez especialidades médicas oferecidas por meio de clínicas contratadas

As melhorias na área da saúde de Carapicuíba não param. Neste mês de março, o governo municipal expandiu o programa Avança Saúde. Além de oferecer 10 tipos de ultrassonografias e consultas oftalmológicas, a iniciativa conta agora com oito novas especialidades médicas, atendidas por meio de clínicas privadas. São elas: psiquiatria, dermatologia, otorrinolaringologia, neurologia, endocrinologia, reumatologia, pneumologia e ortopedia.
Criado em 2018 para auxiliar na demanda reprimida da gestão anterior de milhares de guias de encaminhamentos médicos, e também para agilizar os atendimentos que aguardam vaga do Governo do Estado, o Avança Saúde já tirou, mais de 30 mil pessoas da espera por ultrassonografias e consultas oftalmológicas.
“Temos trabalhado para melhorar a saúde de Carapicuíba. Neste mês a Policlínica completa um ano de funcionamento. São mais de 5 mil atendimentos ao mês. Além disso, estamos reformando as unidades de saúde, realizando mutirões de consultas e, agora, a importante ampliação do programa Avança Saúde. Sei que ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos lutando diariamente por melhorias”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Construindo a saúde que sonhamos

O governo municipal tem realizado diversas ações para diminuir o tempo de espera por consultas e exames, como o programa Mutirão da Saúde, que já atendeu cerca de três mil pacientes, que aguardavam consultas de pediatria, clínico geral e ginecologia.
Outra importante iniciativa foi a informatização do fluxo de agendamentos, que era realizado através de malotes. A Central de Regulação de Vagas (setor de agendamento) passou a receber as guias de consultas e exames em sistema computadorizado, garantindo agilidade no serviço e melhor controle dos encaminhamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *