Pin It
quarta-feira, agosto 21, 2019
Home > Barueri > Centro de Hemodiálise de Barueri passa de 60 atendimentos para mais de 200 por dia

Centro de Hemodiálise de Barueri passa de 60 atendimentos para mais de 200 por dia

Falta pouco para que o novo Centro de Hemodiálise de Barueri seja entregue à população, atendendo a uma demanda muito importante da Secretaria de Saúde. O equipamento começa a funcionar nos próximos dias. Com a ampliação empreendida pela Prefeitura, o Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno passará de 60 procedimentos diários para 210.

 

Antes da reforma o local, que fica em um anexo do Hospital Municipal de Barueri (HMB), possuía 24 cadeiras para hemodiálise: 20 no anexo, duas na UTI e duas de uso exclusivo para pacientes com hepatite. Agora serão 68 cadeiras ao todo com a chegada de mais 44. Cada estação tem capacidade para três sessões de diálise por dia.

O número é mais do que suficiente para que munícipes não precisem mais sair da cidade para receber o tratamento. “Eu não conheço no Brasil um centro de hemodiálise desse tamanho, com quase 70 cadeiras”, frisa o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

 

Estrutura

O prédio adaptado mede 1.241 metros quadrados e conta com três andares: o térreo, onde ficam os equipamentos, e a área administrativa distribuída nos dois andares superiores. A unidade de hemodiálise terá 62 leitos no saguão principal, onde também ficará a enfermagem. Os demais leitos ficarão em sala contígua, na UTI e em área reservada para hepatite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *