Pin It
sábado, dezembro 7, 2019
Home > Barueri > Barueri convida população para Hora do Planeta 2019

Barueri convida população para Hora do Planeta 2019

Barueri está entre as mais de 100 cidades brasileiras que aderiram à campanha intitulada “Hora do Planeta”: movimento de sensibilização para as questões que envolvem as mudanças climáticas e impactam diretamente na biodiversidade. No município, as ações são encabeçadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

 

Na prática, cidadãos, empresas e órgãos públicos se unirão na noite de 30 de março (sábado), apagando todas as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, com a intenção de demonstrar seu apoio e preocupação às causas ambientais.

 

Barueri, além de apagar as luzes das fachadas dos órgãos públicos, pretende reunir os apoiadores no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto) onde, durante os 60 minutos da ação, uma banda tocará para os ativistas, tornando o ato ainda mais grandioso.

 

E a iniciativa continua no dia seguinte, domingo, com a Pedalada da Hora. Todos os ciclistas interessados devem comparecer à Via Parque, cruzamento com a Alameda Araguaia, na altura do número 2822, às 9h, para pedalarem em prol da causa. A atividade, além de divertida, serve como símbolo para que outros se conscientizem de que nossos hábitos interferem diretamente na natureza.

 

60+

O símbolo 60+, adotado pelo movimento, mostra que todas as horas devem ser consideradas “Hora do Planeta”. A iniciativa nasceu em 2007, em Sidney (Austrália), e vem crescendo mais e mais desde então, ganhando adeptos em todo o mundo. Segundo a WWF – Brasil – organização sem fins lucrativos que encabeça a campanha no País -, na edição de 2018, aderiram à ação cidades de 188 países e territórios, fazendo com que mais de 17 mil ícones ou monumentos apagassem suas luzes em protesto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *