Pin It
domingo, agosto 18, 2019
Home > Barueri > Com novos equipamentos em laboratórios, aulas de ciências despertam interesse os alunos 

Com novos equipamentos em laboratórios, aulas de ciências despertam interesse os alunos 

Os laboratórios das escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri estão todos equipados com materiais modernos e diversificados para serem utilizados nas aulas de ciências. 

 

A Secretaria de Educação acabou de adquirir para estas unidades cerca de 65 mil itens entre materiais de vidrarias, microscópios, bonecos de esqueleto humano e outros equipamentos para experimentos. 

 

Para acompanhar de perto o uso dos materiais, o secretário de Educação, Celso Furlan, assistiu, na terça-feira (dia 19), a uma aula de ciências do professor Genildo José, nEmeief Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol. As atividades também foram acompanhadas pela supervisora de ensino Márcia Maria Pereira e pelo diretor Rogério Borges. 

 

Na oportunidade, o professor de ciências deu uma dinâmica aula sobre densidade de substâncias e os estudantes – de forma prática – aprenderam sobre ponto de fusão ponto de ebulição. “É gratificante ver os estudantes interessados na aula e os professores empenhados em ensinar. O uso de materiais que possibilitam esse tipo de aula prática é uma importante ferramenta para a aprendizagem”, avaliou o secretário. 

 

Aulas práticas 

As aulas práticas são um complemento ao aprendizado teórico e permite aos alunos desenvolverem habilidades investigativas e de solução de problemas. É através desse tipo de aula que o professor pode demonstrar aos estudantes a aplicação de toda a teoria estudada, auxiliando-os a verificar e comprovar fatos e conceitos, motivando-os e estimulando os estudos das ciências. 

 

Além disso, as aulas práticas ajudam o professor a avaliar o domínio dos alunos em relação ao conteúdo teórico já ministrado e facilitam a assimilação dessas informações por parte dos estudantes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *