Pin It
quarta-feira, abril 24, 2019
Home > Itapevi > Itapevi elege novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar

Itapevi elege novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar

Itapevi elege novos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar

Com mandato de quatro anos, novos conselheiros vão fiscalizar merenda no município

O Conselho de Alimentação Escolar de Itapevi (CAE) escolheu, na quinta-feira (28), os novos integrantes da organização responsável por fiscalizar os serviços de alimentação escolar no município. A eleição foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.

Como membros titulares, foram eleitos Willian Roberto Borges de Miranda (presidente), Anderson dos Santos da Silva (vice-presidente), Juliana Soares de Oliveira Brito, Ivete Toledo de Moraes Pádua Melo, Cristiana Ferreira Amaral, Marisangela da Silva Albuquerque e Elizeu Martins Filho.

Já os novos suplentes são Rodrigo Rodrigues da Fonseca, Thiago Alexandre da Silva Araújo, Manoel Cunha Filho, Elpídio Magalhães, Carlos Alexandre Francisco, Alvinez Aparecida Borges e Luiz Carlos Gonzales.

Com mandato de quatro anos (2019 a 2023), os conselheiros têm a tarefa de se reunirem uma vez por mês para fiscalizar a aplicação dos recursos federais transferidos para o município e zelar pela qualidade dos produtos, acompanhando desde a aquisição até a distribuição dos alimentos na rede de ensino.

Também é função dos conselheiros avaliar o serviço da alimentação escolar nas escolas, depósitos, locais de armazenamento e transporte, assim como divulgar a atuação do CAE como organismo de controle social e de fiscalização do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Refeições

A Prefeitura de Itapevi fornece para a rede municipal de ensino cerca de 60 mil refeições diariamente, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de jantar e ceia para os matriculados nas creches noturnas.
A alimentação diária é oferecida a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde as crianças do berçário até os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O cardápio semanal, balanceado e controlado por nutricionistas, oferece bebida láctea, achocolatado, biscoitos, sucos, iogurte, pão integral, geleia, margarina, requeijão, arroz, feijão, macarrão, carne bovina, frango, peixe, ovos, verduras e legumes, utilizados em diferentes receitas, bolo e frutas da estação.

Merenda reforçada
O Sexta Feliz é um programa destinado a complementar a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, beneficiando mais de 30 mil crianças.
O programa distribui um lanche extra, às sextas-feiras, na saída da escola, complementar à merenda que já é servida para todos os estudantes da rede municipal.
Com combinações diferentes, que variam a cada sexta-feira, o kit inclui suco, achocolatado, frutas, lanches, bolo biscoitos. O alimento entregue às crianças possui a quantidade de nutrientes correspondente a um lanche da tarde, com cerca de 150kcal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *