Pin It
quarta-feira, abril 24, 2019
Home > Itapevi > Prefeitura promove 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Itapevi

Prefeitura promove 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Itapevi

Gratuitas, apresentações acontecem domingo (7) no Ginásio de Esportes

No próximo domingo (7), a Prefeitura realiza, a partir das 15h, o 1º Concurso de Fanfarras e Bandas de Itapevi, que acontece no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro). A atividade é gratuita.

O evento terá abertura da Banda da Guarda Civil Municipal de Itapevi. Na sequência, às 15h30, tem início as apresentações das fanfarras inscritas na competição.

Até o momento, nove delas participarão do concurso. O festival terá ainda apresentação da Banda Sinfônica Jovem Valdir da Silva Ferreira, que prestará homenagem ao Seu Valdir, falecido em agosto de 2017 e que dá nome atual à banda de Itapevi, e um espetáculo da Companhia de Dança de Itapevi.

A competição será dividida em três categorias: fanfarra sênior, banda musical sênior e banda sinfônica sênior. Os vencedores em cada modalidade receberão um troféu de premiação, entregue por uma comissão avaliadora formada por 10 jurados responsáveis por julgar os competidores. Os critérios de avaliação serão corpo musical (metais e percussão), linha de frente, pavilhão cívico e corpo coreográfico; baliza (dança e ginástica artística), mor (comandante da ordem unida) e maestro (regente da corporação). Os resultados devem ser divulgados às 20h30.

“Além de oferecer entretenimento gratuito à população, um dos atrativos do concurso é o contato estabelecido entre os grupos de competição, fomentando a cultura de bandas e fanfarras”, diz Alan Donato, um dos organizadores do evento.

Inscrições

Bandas e fanfarras interessadas ainda podem se inscrever gratuitamente no torneio até às 17h de sexta-feira (5). Para isso, é preciso entrar em contato com Anderson Santana pelo telefone (11) 95774-2464, ou Alan Donato no número (11) 96384-1056.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *