Pin It
sábado, agosto 24, 2019
Home > Jandira > Conferência de Educação discute a diversidade e a inclusão das diferenças

Conferência de Educação discute a diversidade e a inclusão das diferenças

Em função de discutir as novas vertentes educacionais, projeto desenvolvido desde 2014, trata de assuntos sociais nas escolas, como a cultura africana e às questões indígenas. Nas últimas semanas de março, os profissionais de Educação se reuniram na ETEC Braz Paschoalin para debater os assuntos que seriam tratados em 2019, o projeto “Convivendo com as diferenças” irá abordar os temas Estatuto da Pessoa com Deficiência e a violência contra mulher neste ano.
Os temas foram escolhidos para desenvolver em sala de aula um viés de inclusão. Além das comemorações dos feriados tradicionais, os professores e coordenadores presentes, esperam tratar diariamente a igualdade humana com os alunos. O grupo de capoeira ABADÁ foi convidado a fazer uma apresentação e mostrar um pouco do seu trabalho dentro da sociedade.
“Fazemos um trabalho adaptado para todos, o esporte pode ser praticado por pessoas com deficiência, idosos e quem estiver disposto a prática”. Declarou a professora Karen Anik do grupo de capoeira reconhecido em todo Brasil e em alguns países que a mensagem de igualdade social.

Em 2019 uma das medidas que serão tomadas para ampliar as diferenças é a produção de um vídeo oficial por dia que estimule a empatia no ambiente educacional, sejam direcionados tanto aos professores bem como para os alunos. O objetivo geral do projeto é desenvolver dimensões humanas, formando sujeitos críticos, responsáveis consigo mesmo, permitindo uma sociedade a favor da inclusão.
Toda a conferência foi uma parceria com a Secretaria de Cultura e Diretoria da Mulher que neste ano irão trabalhar junto no desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *