Pin It
domingo, julho 21, 2019
Home > Barueri > Prefeitura de Barueri inicia entrega de uniformes para o Campeonato Amador 2019 

Prefeitura de Barueri inicia entrega de uniformes para o Campeonato Amador 2019 

O Campeonato Amador de futebol e futsal de Barueri, que envolve milhares de atletas, dirigentes e espectadores em todas as edições cresceu muito nos últimos dois anos. 

 

“Mais de 100 clubes passaram a fazer parte do campeonato, que já era grande”, informou o secretário de Esportes Tom Moisés. Atento a esse aumento de demanda, a Prefeitura de Barueri realizou na terça-feira (dia 2), a primeira etapa da entrega de uniformes. 

 

Na ocasião foram entregues 404 jogos de uniforme para 202 equipes regularmente inscritas. Em cada sacolão havia duas camisas, dois calções e dois pares de meias. “As duas bolas irão posteriormente, assim que terminar a licitação”, relatou Tom Moisés. 

 

Haverá mais duas etapas similares a essa, para que todos os times recebam os uniformes. O Campeonato Amador contempla várias categorias de várias faixas etárias (do Mirim ao Extra Máster). Os homens são maioria, mas as mulheres vêm participando cada vez mais. Neste ano haverá cerca de 30 clubes femininos, com aproximadamente 500 atletas. 

 

Investimentos 

Atendendo à solicitação de muitos dirigentes e atletas, não só a bola como os troféus e medalhas ficaram em exposição por um longo período na Secretaria de Esportes para que os integrantes do Campeonato Amador avaliassem a qualidade. 

 

A Prefeitura também financia a arbitragem do certame. O prefeito de Barueri Rubens Furlan explicou que os recursos empregados no Campeonato não são despesas, e sim investimentos. “Se dividirmos o valor por cerca de 14 mil jovens e adultos envolvidos, fica irrisório em face dos benefícios alcançados. Esporte é vida”, destacou.      

 

A implantação de gramados sintéticos em Barueri foi ressaltada pelas autoridades em função de exigir menores valores em manutenção e de poder atender a demanda de munícipes interessados em usá-los. 

 

“Já estamos atendendo até as duas horas da madrugada e pretendemos funcionar 24 horas”, alertou Tom Moisés, complementando que em março houve o atendimento de 121 solicitações para uso do gramado sintético. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *