Pin It
sábado, julho 20, 2019
Home > Itapevi > Espetáculo A Paixão de Cristo reúne cinco mil espectadores em Itapevi

Espetáculo A Paixão de Cristo reúne cinco mil espectadores em Itapevi

Apresentação serve como treinamento para talentos do teatro e da dança no município

Em sua 12ª edição, o espetáculo A Paixão de Cristo – O Caminho da Promessa foi assistido por cerca de cinco mil pessoas ao longo das duas apresentações realizadas pela Prefeitura nos dias 19 e 20 de abril, no Ginásio de Esportes.

A apresentação envolveu diretamente 280 pessoas, das quais 80 atores oriundos da Escola Municipal de Teatro e Circo e 80 bailarinos da Escola Municipal de Dança, além de 40 colaboradores da comunidade local.

“Mais uma vez, nossos alunos conseguiram retratar com muito realismo e emoção toda a trajetória de Jesus Cristo”, disse Hélton Lima, diretor geral da encenação.

O drama contou também com amplo aparato tecnológico. Foram utilizados cinco palcos diferentes para a encenação, e quatro ilhas para edição, iluminação, projeção e sonorização do espetáculo, que teve ainda três painéis de LED e transmissão ao vivo para um telão na área externa do ginásio.

A preparação da montagem foi usada como oficina de aprendizado para os alunos das escolas de Teatro e Circo e de Dança.

Os ensaios começaram no início do ano, e incluíram desde preparação de corpo e voz até exercícios de criação, orientados por uma equipe de direção composta por professores, coreógrafos, cenógrafos e figurinistas, dentre outros profissionais.

“Eu acho que isso tem uma importância não só para a cultura da cidade, mas também pra formação da identidade das pessoas, das crianças”, disse a atriz Alana Siqueira. “Isso é um incentivo gigantesco”, afirmou.

Teatro, Circo e Dança gratuitos

Em Itapevi, a Prefeitura oferece aulas gratuitas na Escola Municipal Livre de Teatro e Circo e na Escola Municipal Livre de Dança.

As inscrições para as duas instituições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).

A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

No caso das aulas de dança, é obrigatória a apresentação de atestado médico. As modalidades oferecidas são ballet e jazz (a partir de 4 anos), street dance e capoeira (a partir de 7 anos) e ritmos (a partir de 18 anos).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-⁠1871.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *