Pin It
domingo, setembro 15, 2019
Home > Carapicuíba > Remodelação viária é garantia de melhoria no trânsito na Vila Lourdes

Remodelação viária é garantia de melhoria no trânsito na Vila Lourdes

A problemática do trânsito na região mais movimentada da Vila Lourdes está com os dias contados. É que a prefeitura de Carapicuíba toca uma obra de completa revitalização local, para evitar alagamentos e melhorar o trânsito.
No córrego Cadaval, a prefeitura está realizando uma limpeza geral. No trecho onde deságua no rio Cotia, o córrego recebeu aduelas de concreto. A calçada também está sendo ampliada.
E a reestrutura viária promete dinamizar o fluxo de automóveis no local. A revitalização envolve mudanças de sentido e remodelação em trechos das avenidas Rui Barbosa, Victório Fornazaro e Dante Carraro, além da rua Casa Branca. “Era preciso uma obra colocasse um fim nos transtornos do motorista que passa pelo local”, explica o prefeito Marcos Neves. “Só sinalização não seria suficiente. Por isso, optamos por uma remodelação total. Uma obra que evita enchentes e ao mesmo tempo melhora todo o trânsito nessa região, para motoristas e pedestres”, finaliza.

ENTENDA AS MUDANÇAS – O trecho inicial da avenida Dante Carraro terá mão única no sentido  Rui Barbosa. O motorista que precisa ir à região do Inac ou ao Batalhão da PM, por exemplo, deve prosseguir pela Rui Barbosa e pegar a rua Casa Branca. O trecho final da avenida Rui Barbosa também terá mão única no sentido da avenida Victório Fornazaro (veja ilustração anexa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *