Pin It
sábado, julho 20, 2019
Home > Barueri > 4ª edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado (dia 27) 

4ª edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado (dia 27) 

No próximo sábado (dia 27), a partir das 9h, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), a Apae e o Grupo de Mães e Familiares de Especiais realizará a 4ª edição da Caminha Inclusiva. O encontro acontecerá no Parque Municipal Dom José e tem o objetivo de dar visibilidade à pessoa com deficiência e combater o preconceito. 

 

A concentração será a partir das 8h. Haverá a entrega de camisetas com tema da Caminhada, além de kits com algodão doce e balões que darão um colorido especial ao evento.  

 

A programação contará ainda com brincadeiras sensoriais, personagens para divertir a criançada, como super-heróis e palhaços. O Empório das Mães Cuidadoras também marca presença com a venda de guloseimas artesanais, juntamente com muita música da escola de Samba Verde e Rosa, voz e violão, a apresentação da Associação Cultural Promoart e muito mais.  

 

Para o secretário da SDPDCarlos Roberto da Silva, a mobilização visa conscientizar a sociedade quanto à inclusão das pessoas com deficiência. “Existe uma grande preocupação em tornar a caminhada tranquila e divertida para quem participar. O evento é motivado para as famílias que lidam com a questão da deficiência, por isso que é tão importante nos unirmos pela causa”, destaca o secretário. 

 

O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto. Mais informações na SDPD pelo telefone 4194-4939. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *