Pin It
domingo, julho 21, 2019
Home > Barueri > Espetáculo com luzes na homenagem ao padroeiro de Barueri

Espetáculo com luzes na homenagem ao padroeiro de Barueri

Mantendo uma tradição que se mantém por décadas, no próximo dia 24, segunda-feira, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza o Show Pirotécnico a partir das 18 horas em homenagem a São João Batista, o santo padroeiro do Distrito Sede do município. O espetáculo de cores e luzes acontece na Praça dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal.

 

O Show Pirotécnico terá duração estimada de 30 minutos e, no entorno do local, haverá barracas com bebidas e comidas típicas. Todos os anos, a queima de fogos de Barueri reúne milhares de pessoas.

 

A origem dessa homenagem vem da construção de uma igreja, em louvor a São João Batista, que foi feita no centro do povoado de Barueri ainda em meados do século XIX. Com a instalação do município, em 1949, os primeiros governantes oficializaram São João Batista como padroeiro do Distrito Sede. Com isso, o dia 24 de junho é a primeira data a figurar no calendário de eventos municipais, além do dia 26 de março, data da instalação do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *