Pin It
quarta-feira, novembro 20, 2019
Home > Barueri > Educação de Barueri é escolhida pelo Google para contar experiências positivas em tecnologia

Educação de Barueri é escolhida pelo Google para contar experiências positivas em tecnologia

Por ser considerada um dos modelos de sucesso no que se diz respeito à tecnologia educacional, Barueri foi convidada pelo Google para falar sobre suas experiências bem-sucedidas a prefeitos e educadores de diversas cidades do estado de São Paulo.

 

Barueri é a primeira cidade do Brasil a adotar a tecnologia Google For Education em toda a sua rede de ensino. A iniciativa já vem demonstrando resultados positivos no que se refere à aprendizagem, disciplina e assiduidade.

 

A inciativa já beneficia 46.222 mil alunos e 2.300 professores que já estão com acesso aos novos chromebooks, além dos 361 carrinhos para transportar os novos computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e 110 terminais para videoconferência, além de estrutura de internet em todas as escolas da rede.

Ao abrir o evento, Alexandre Campos, diretor da Google For Education no Brasil, fez questão de salientar que o modelo tradicional de educação não comporta mais as exigências do mercado de trabalho. “Para mudar é preciso que a formação dos alunos seja permeada pelas mais modernas inovações. Vemos isso claramente em diversas disciplinas. Inclusive, na relação professor-aluno. Quando utilizam o Google Docs, por exemplo, os estudantes podem ter um feedback muito mais rápido de um exercício de redação que o educador tenha passado. Antes, isso levava um tempo bem maior”, exemplificou.

Ao falar sobre as experiências já realizadas em Barueri, a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, disse que o Google For Education na Educação de Barueri foi a realização de um sonho. “A plataforma está ajudando inclusive na implementação da nova BNCC. Tudo está sendo conectado e levando a excelentes resultados”, avaliou.

O diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento, também comentou sobre o processo de implementação das ferramentas tecnológicas na Educação de Barueri. “O envolvimento dos gestores, professores e alunos de Barueri durante toda a implementação tem sido fantástico. Atualmente podemos colher os bons resultados ao acompanhar o dia a dia das escolas. As experiências têm sido muito positivas e motivadoras”, contou.

Participaram do evento os seguintes municípios: Araras, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto, Salesópolis, Cotia, Guarulhos, Rio Claro, Ribeirão Preto, Suzano, Araras, Junduaí, Artur Nogueira, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo e Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *