Pin It
segunda-feira, outubro 21, 2019
Home > Itapevi > Prefeitura realiza 27ª Mostra de Teatro de Itapevi

Prefeitura realiza 27ª Mostra de Teatro de Itapevi

Gratuitos, espetáculos acontecem entre 10 e 28 de julho; ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência

A Prefeitura realiza, entre os dias 10 e 28 de julho, a 27ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo. Os espetáculos acontecem na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), sempre a partir das 19h.

As apresentações são gratuitas e os interessados devem retirar o ingresso gratuitamente no local com 30 minutos de antecedência. A programação completa pode ser vista no arquivo em pdf.

O espetáculo Bodas de Sangue, de Frederico Garcia Lorca, abre a mostra, composta por 16 peças, incluindo clássicos como Senhora dos Afogados e Perdoa-me por me Traíres, ambas de Nelson Rodrigues, e O Pagador de Promessas, de Dias Gomes – além de produções locais como Devaneios, criação colaborativa dos alunos da escola itapeviense.

As atividades consagram a preparação artística semestral dos 400 estudantes da unidade, que irão apresentar na mostra o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas. Nesta edição, o público esperado é de 2 mil espectadores. No ano passado, a programação foi vista por 1,4 mil pessoas.

“A Mostra de Teatro de Itapevi é o resultado da dedicação de todos os nossos alunos. Além de ser uma avaliação prática, ela contribui com a formação de público para as atividades culturais do município”, explica Hélton Lima, diretor da Escola Livre de Teatro e Circo de Itapevi.

Aulas em Itapevi

Gratuitos, os cursos de teatro e circo têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes. Atualmente, a Escola Livre de Teatro e Circo tem cerca de 400 alunos.

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As inscrições para o segundo semestre estão abertas até 26 de julho. Ao todo, são 320 vagas, das quais 290 para teatro e 30 para circo, e a previsão de início das aulas é o dia 5 de agosto. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *