Pin It
terça-feira, novembro 19, 2019
Home > Carapicuíba > Marcos Neves consegue ajuda do Governo do Estado para coibir uso de drogas em avenida

Marcos Neves consegue ajuda do Governo do Estado para coibir uso de drogas em avenida

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, prefeito e secretários estaduais firmam parceria para tratamento de usuários e combate ao tráfico

Representantes do Governo do Estado de São Paulo se reuniram na quarta-feira (17) com o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, para debater formas de atendimento a dependentes de álcool e drogas na Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu. O patrulhamento ostensivo na região já está sendo reforçado, em ação coordenada pela Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal.
Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vai treinar equipes de abordagem da Prefeitura de Carapicuíba. Além disso, o Estado vai disponibilizar vagas no Programa Recomeço a pessoas expostas a riscos. O programa, criado pelo Estado e que completa seis anos em 2019, oferece apoio a famílias de dependentes químicos e atende cerca de 3 mil pessoas diariamente. A iniciativa tem participação das Secretarias de Estado da Saúde, Justiça e Cidadania e Desenvolvimento Social.
“A Prefeitura oferece auxílio no Centro Pop e Caps Álcool e Drogas. Como dissemos para a reportagem da Rede Globo, Carapicuíba precisa da ajuda dos governos para solucionar essa questão. A Guarda Municipal em parceria com as Polícias Civil e Militar está realizando trabalho para combater o tráfico”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Participaram da reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas Júnior.
“Agradeço à ajuda do governador João Doria, dos secretários Marco Vinholi, Célia Parnes e Walter Nyakas. Estamos unindo forças para solucionar esse problema, que afeta não só Carapicuíba, mas toda região”, declara o prefeito Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *