Pin It
quarta-feira, agosto 21, 2019
Home > Jandira > Tablado se transforma em um complexo esportivo

Tablado se transforma em um complexo esportivo

O espaço é conhecido pelos mais antigos,  por “Tablado”,  pelos mais jovens  “Área de Lazer”,  ele existe a algum tempo e está prestes a ser utilizado em sua capacidade máxima, até bem pouco tempo,  o munícipe utilizava o campo de futebol e a Cidade da Criança.

 

Foi por meio de emendas do governo federal que os três galpões foram construídos e entregue em 2008; porém as obras não foram concluídas, mesmo assim  a secretaria de esporte utilizava o espaço de um dos galpões de forma precária. 

 

O prefeito Paulo Barufi retomou as obras paradas e está dando utilidade ao espaço, vamos enumerá los para facilitar o entendimento; o galpão 1, recebeu  vestiário feminino e masculino acessível e hoje atende as aulas de judô e ginástica, o galpão dois ganhou pintura e é mais uma opção para treinos e jogos, já o terceiro galpão;  será a nova Piscina Integrada, foram construídas duas piscinas aquecidas, sendo uma semi olímpica, esta obra está em vias de ser inaugurada e o município dará adeus ao aluguel deste equipamento em especial. 

 

O Campo recebeu grama sintética, pista de atletismo,  vestiários, construção de bancos de reserva, lá possui uma academia ao ar livre e comporta a sede da Secretaria de Esportes, além da Cidade da Criança.  

 

O que era o Tablado da década de 70/80?

 

O Tablado foi idealizado, construído e inaugurado em 1975 na gestão do prefeito Allan Kardec, de tudo que existia neste espaço  “O Tablado” é o que traz maior lembrança para a juventude da década de 70 e 80, ele acolhia uma juventude entusiasta e sonhadora, sem o Smartphone para atrapalhar, a juventude da época o elegeu o point da cidade, o velho casarão recebeu inúmeras bandas, debutantes tiveram festas deslumbrantes, bailinhos uniram muitos casais, concursos de miss trouxeram glamour, festa do Havaí, festa do sorvete, amigos secretos,  e se não tivesse motivo para festa, certamente alguém inventaria um.

 

Do antigo casarão só existe fotos; (este merece uma matéria especial) todavia,  um novo espaço foi construído na gestão passada. No entorno o antigo lago utilizado para caminhadas ha vários edifícios. A cidade está verticalizando, pequena e intensa,  esta é a cidade de Jandira. 

 

Muitas pessoas frequentam o espaço para caminhar, o sentimento que cada um traz  vai depender da idade, para uns, belas lembranças, para outros; nem tanto, o importante é que hoje o município oferece um lugar que comporta diversas gerações para prática esportiva, seja para competir, para aprender uma modalidade ou para cuidar da saúde.Neste caso, é bom   lembrá-los de utilizar um tênis confortável, hidratar-se e usar protetor solar mesmo em dias nublados.

Por Adriana Biazoli  – Da redação do Folha de Jandira

Foto do antigo Tablado:  extraído do Facebook da pagina, Pra sempre Jandira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *