Pin It
quarta-feira, agosto 21, 2019
Home > Itapevi > Itapevi inicia pintura de um dos maiores corredores de grafite do Brasil

Itapevi inicia pintura de um dos maiores corredores de grafite do Brasil

West Side Gallery, inspirado na Galeria da capital da Alemanha, Berlim, tem participação de 18 artistas e será maior que o famoso Beco do Batman   5406

A cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, já conta com o maior grafite do mundo, pintado pelo Kobra na empresa Cacau Show. Agora, iniciou no último domingo (4) a West Side Gallery (Galeria do Lado Oeste), que será uma das maiores do Brasil.

Com a participação de 18 artistas, a galeria está sendo pintada no Corredor Oeste, na região central, em trecho de 630 metros lineares, totalizando 3.784 metros quadrados. Além de ser uma das maiores galerias do Brasil, a iniciativa é inédita no país excetuando as capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Os trabalhos têm conclusão agendada para sábado (10), quando também terão apresentações musicais no local, das 9h às 18h.

A idealização do projeto é da Prefeitura de Itapevi, com patrocínio da empresa Lopes Supermercados e curadoria da Instagrafite. “Valorizar a arte urbana é um dos nossos objetivos. Já temos prédios públicos, viadutos e outras paredes em diversas vias grafitadas e agora queremos dar oportunidade a mais artistas para atuarem diretamente no embelezamento urbano da cidade”, destacou o prefeito Igor Soares (Podemos).

Para patrocinar a iniciativa, a Lopes Supermercados participou de chamamento público aberto pela Prefeitura. “Com sete anos no município de Itapevi, é com grande satisfação que vamos contribuir efetivamente com o fortalecimento da arte urbana. Valorizar a cultura e as iniciativas locais integram as políticas da rede que completa 45 anos e conta com 30 lojas”, destacou Fabiana Tarsitano Mourão, representante da unidade em Itapevi.

A West Side Gallery de Itapevi foi inspirada na East Side Gallery, situada no lado leste do antigo muro de Berlim, na Alemanha. A galeria alemã tem 1.113 metros.

Dentre os artistas envolvidos no projeto de Itapevi, estão o casal Chivitz e Camila Pavanelli, mais conhecida como Minhau. Obras dos dois podem ser encontradas em vários endereços da capital, como: Estação da Luz, ruas Augusta e Frei Caneca e muros do Brás.

De Itapevi, Sipros já tem pinturas em diversos países, como: Estados Unidos (Massachusetts, Nova Iorque, Carolina do Norte e Miami), México, China, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *