Pin It
terça-feira, novembro 19, 2019
Home > Itapevi > Estudantes de Itapevi assistem palestra sobre Educação no Trânsito

Estudantes de Itapevi assistem palestra sobre Educação no Trânsito

Objetivo é fazer com que alunos se tornem agentes multiplicadores e ajudem na reeducação comportamental de pais e familiares

A Prefeitura de Itapevi promoveu, nesta quarta-feira (21), nos períodos da manhã e da tarde, duas palestras sobre Educação no Trânsito para cerca de 100 crianças das turmas dos 3º anos das Cemebs Prof. Edevaldo Caramez (Jardim Santa Rita) e Profª Neusa Marques Lobato (Jardim Santo Américo).

Os encontros também serão realizados em mais cinco turmas até 29 de agosto.  O projeto visa passar informações sobre o trânsito e as aulas especiais acontecem até dezembro, quando encerra-se o ano letivo.

Para a chefe do Núcleo de Educação de Trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Itapevi e palestrante, Renato José de Souza, a iniciativa é importante porque tem como objetivo ensinar e orientar as crianças sobre direitos e deveres no trânsito. “Nosso objetivo é conscientizar as crianças fazendo-as com que atuem como agentes multiplicadores das informações referentes ao trânsito. Eles devem cobrar de pais, familiares e amigos melhores condutas e com isso prevenir futuros acidentes”, disse .

Com duração de uma hora, a palestra “Uma via de mão única” conta a distribuição de materiais didáticos voltados ao tema. Nela, foram abordados os seguintes tópicos: utilização do aparelho celular ao volante, direitos e deveres de motoristas e pedestres, uso do cinto de segurança, travessia em faixa de pedestre e direção.

Os estudantes são orientados ainda sobre medidas de prevenção de acidentes, álcool e direção, cartão de idoso e portador de necessidades especiais, equipamentos para conduzir crianças menores de 7 anos e meio nos veículos e a importância de passar essas informações para os seus amigos e familiares.

As palestras dão continuidade às ações de formação do Maio Amarelo, que aconteceram em algumas escolas da rede municipal. Até o momento, 800 estudantes dos terceiros e quartos anos da rede municipal de ensino – crianças com idade entre 8 e 10 anos -, já foram beneficiados com informações sobre o trânsito e 14 escolas receberam a visita do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *