Pin It
domingo, setembro 22, 2019
Home > Barueri > Aulas de música reforçam autoestima e aprendizagem de alunos em Barueri   

Aulas de música reforçam autoestima e aprendizagem de alunos em Barueri   

Os estudantes da Emef Fioravante Barletta, do Jardim Silveira, estão radiantes ao frequentarem a escola, após o projeto de música e melodia ter sido colocado em prática. Tocar instrumentos, cantar e aprender mais sobre cânticos populares têm sido a rotina dos alunos (crianças e adolescentesdo professor de música e maestro Nei Silva.  

 

As aulas especiais, que incluem canto, tocar instrumentos e a prática de exercícios lúdicos e dinâmicos, estão colaborando muito na cooperação e proatividade entre os alunos. De acordo com os gestores e professores da unidade de ensino, a iniciativa também está reforçando o sentimento de grupo e uma maior interação, mesmo entre os mais tímidos. 

 

O projeto envolve os estudantes do primeiro ao nono ano e propõe repertório de música vocal e instrumental, com canções desde a Idade Média até os dias atuais. A proposta ainda resgata músicas de raízes, conta a história dos povos indígena e africano e estuda a sua influência no Brasil. 

 

De acordo com o professor Nei Silva, o projeto é realizado durante as aulas e também nos contraturnos. “É emocionante poder ver um resultado tão incrível e o envolvimento dos alunos com a música. O resultado tem nos deixado muito felizes”, contou. 

 

Para a diretora Tatiana Bisachi, a iniciativa apresenta uma cultura folclórica e ajuda os alunos tanto na disciplina como na organização. “Eles estão desenvolvendo aptidão musical antes não conhecida”, destacou. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *