Pin It
sábado, outubro 19, 2019
Home > Itapevi > Areninha do Jardim Ruth é aprovada pela população

Areninha do Jardim Ruth é aprovada pela população

Inaugurado no sábado (14) equipamento já caiu no gosto dos moradores
“Maravilhoso. Antes tinha um campinho aqui muito simples que os próprios moradores cuidavam. Agora, tem quadra, pista de caminhada, parquinho para as crianças e até academia”, define a moradora Cleide Severiano de Almeida ao se referir à Areninha Jardim Ruth.
O espaço foi inaugurado, no último sábado (14), com muita festa pela comunidade. “Ficou perfeito. Tem atividade para a família toda. Nosso bairro precisava muito de uma atenção como esta”, confirma Alex José Lima da Silva, pai de cinco filhos, que levou as crianças para conhecerem o espaço.
“Esporte e atividade física são muito importantes para a nossa saúde. Por isso, estamos tão felizes com a Areninha”, afirma Adriana Gomes.
“Estar aqui e ver este espaço ocupado por dezenas de famílias, adultos, idosos, crianças e jovens, não tem preço.  Ver todas estas pessoas praticando atividades físicas, interagindo e se divertindo foi justamente o nosso objetivo ao construir esta Areninha”, disse o prefeito Igor Soares, durante a cerimônia de inauguração, que também contou com aulão de zumba.
A Areninha Jardim Ruth conta com quadra de areia, academia ao ar livre, playground e pista de caminhada. Esse é o segundo equipamento do tipo inaugurado pela Prefeitura.
A primeira foi a do Vitápolis, entregue à população em 2018. A proposta é levar mais areninhas para outros bairros da cidade. A próxima será no Jardim São Carlos. As obras estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2020.
Mais Esportes
O investimento no setor tem sido feito de forma permanente pela atual gestão. Em vigor desde 2017, o programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 16 modalidades. O objetivo é formar atletas, oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte, além de proporcionar qualidade de vida aos praticantes.
Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. De lá para cá, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,9 mil crianças, jovens e adultos de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.
As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) ou no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassu, 8 – Alto da Colina).
Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *