Pin It
segunda-feira, dezembro 9, 2019
Home > Barueri > Adultos que retomaram estudos também têm aprendizagem com tecnologia em Barueri 

Adultos que retomaram estudos também têm aprendizagem com tecnologia em Barueri 

Os alunos da rede de ensino de Barueri já usam, desde o primeiro semestre, as ferramentas do Google For Educationcomo chromebooks lousas digitais. Agora, a plataforma ganha novos usuários, pois os estudantes do programa EJA (Educação de Jovens e Adultostambém estão conhecendo e tendo aulas com os novos equipamentos. 

 

Longe da escola há mais de 20 anos, Sandra Eli Nunes, de 46 anos de idade, voltou a frequentar as carteiras escolares e está matriculada no programa EJA, nEmef Alexandrino da Silveira, do Jardim Silveira. 

 

A estudante conta que está muito feliz em ter retornado aos estudos e que está animada em seguir com a vida escolar e até mesmo em investir em um futuro profissional. “É uma ótima escola, os professores e gestores nos incentivam a seguir em frente com a vida escolar. Com os novos equipamentos e a nova tecnologia estamos ainda mais animados”, relata a aluna que aceitou o desafio de ter aula com as ferramentas tecnológicas educacionais. 

 

O coordenador pedagógico José Geraldo da Silva está satisfeito com o empenho dos professores e com a aceitação dos alunos com relação à novidade. “Acredito que a escola tem um papel transformador na vida das pessoas. Essas novas ferramentas, certamente, estão vindo para agregar e nos ajudar a acolher estes estudantes que têm histórias de vida com muita superação”, afirma. 

 

Para a supervisora Vânia Santos, a iniciativa tem tudo para ser muito positiva. “Na história de cada aluno da EJA estão os motivos que os fizeram desistir dos estudos e a esperança por dias melhores que os fizeram resgatar o interesse pela educação. A inclusão digital para esta modalidade não é só o amplo acesso à tecnologia, mas a apropriação dela na resolução de problemas”, destaca. 

 

programa EJA conta com turmas em seis escolas da rede de Barueri e atualmente contabiliza 1.208 alunos matriculados. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *