Pin It
quinta-feira, novembro 14, 2019
Home > Jandira > Mais de 1200 famílias de Jandira são beneficiadas pelo Banco de Alimentos do município

Mais de 1200 famílias de Jandira são beneficiadas pelo Banco de Alimentos do município

Os alimentos são captados mediante parcerias com mercados, varejistas e estabelecimentos do ramo

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mantém o Banco de Alimentos, um programa do Governo federal que  visa minimizar o desperdício de alimentos por meio da captação junto aos mercados, redes varejistas, por exemplo, e fornecer esses alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mantido com recursos do município, o Banco de Alimentos conta atualmente com quinze profissionais (1 coordenadora, 1 nutricionista, triadoras e ajudantes) e distribui alimentos (produtos secos e hortifruti para mais de 1200 famílias jandirenses todas as semanas.

Os alimentos são captados mediante parcerias com mercados, varejistas e estabelecimentos do ramo alimentício dispostos a contribuir. Para o transporte dos alimentos, Jandira tem um caminhão próprio para isso, adquirido pela Prefeitura no início deste ano, gerando economia anual de R$ 192 mil aos cofres públicos.

Esses alimentos passam por triagem pela equipe do Banco e são direcionados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Público de Convivência (CPC) nos bairros e, posteriormente, repassados às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, assim como entidades beneficentes cadastradas

Banco de alimentos

Endereço: Rua Rubens Lopes da Silva, 300 – Centro

Telefone: 4707-6026

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *