Pin It
quinta-feira, novembro 14, 2019
Home > Jandira > Câmara Municipal sugere adequação de espaço para a Delegacia de Defesa da Mulher

Câmara Municipal sugere adequação de espaço para a Delegacia de Defesa da Mulher

Vereador Markinhos encaminhou documento com pedido de verba de emenda parlamentar para o deputado estadual delegado Olim

Segundo informações prestadas pelo delegado Marcos Cesar Rodrigues Santos, durante a 34ª sessão ordinária em 29 de outubro de 2019, ao todo 374 casos de violência doméstica foram registrados em Jandira entre os meses de janeiro e setembro de 2019. Nessa conjuntura, o vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, apresentou o requerimento 383/19, votado em destaque na ocasião e aprovado pelos demais pares da Câmara Municipal de Jandira.

                O documento solicitou verba através de emenda parlamentar ao deputado estadual Antônio Assunção Olim (Progressistas), o delegado Olim. Caso o pedido seja atendido efetivamente, a verba será destinada à reforma e à adequação de espaço para a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Jandira.  Como justificativa, Markinhos se mostrou preocupado com os atuais índices de violência doméstica no município.

De acordo com o parlamentar, a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher vai auxiliar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que se dedicam às vítimas desse tipo de violência. Markinhos aproveitou a sessão para adiantar: “o delegado Olim abraçou a nossa causa e vai encaminhar para nossa cidade o valor de 200 mil reais para a reforma da antiga delegacia, para que lá seja instalada uma DDM. Além de encaminhar a verba, ele destinou um assessor para cuidar desse caso”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *