Pin It
sábado, dezembro 14, 2019
Home > Itapevi > Natal Show de Itapevi terá Fafá de Belém, Parada, Decoração, Rua Iluminada e árvore de redes

Natal Show de Itapevi terá Fafá de Belém, Parada, Decoração, Rua Iluminada e árvore de redes


Programação visa atrair visitantes e fomentar o comércio local. Fafá de Belém fará apresentação no dia 30 de novembro em frente à Praça 18 de Fevereiro
Estimular a magia do Natal com vasta e inédita programação é o objetivo da Prefeitura de Itapevi que promove o “Natal Show”. Programação começará no dia 30 de novembro e segue até 6 de janeiro.
São quatro grandes ações que englobam o “Natal Show”, com apoio da iniciativa privada. Parada de Natal, show da cantora Fafá de Belém, Rua de Natal Iluminada e Decoração Natalina, com Árvore de Natal com 20 metros de altura e confeccionada com redes.
Objetivo é “realizar atrações na cidade para atrairmos visitantes e fomentarmos o comércio local, além de promover a cultura e lazer para a nossa população”, avalia o prefeito Igor Soares. “Itapevi merece um Natal bem organizado e com muito carinho”, completa.

Rua Iluminada e Parada de Natal
Às 18h do sábado, 30, a Prefeitura em parceria com o ItaShopping inauguram a Rua Iluminada, com a chegada do Papai Noel na Rua Leopoldina de Camargo.
A abertura da Parada de Natal acontece às 19h, com apresentações da Banda da GCM de Itapevi e cerca de 650 alunos das turmas das Escolas Livres Municipais de Dança, Música, Circo e de Teatro da Secretaria de Cultura. O trecho de exibição será da Avenida Rubens Caramez, entre as praças Carlos de Castro e 18 de Fevereiro, no Centro.
Desfile encenado será dividido em 12 alas e contará com quatro carros alegóricos. A primeira ala terá Banda Marcial e corpo coreográfico. Na segunda, vêm os Anjos, Maria, José e Jesus, os três Reis Magos, Povo de Jerusalém e o Povo Hebreu.
A terceira ala será do carro abre alas Casinha de Doce, as Confeiteiras e dos Doces. Na quarta ala, será a vez da dupla de palhaços Folha & Tim, Crianças do Teatro, Palhacinhos, Circo e Mágico. Na quinta ala, o carro Trenzinho da Alegria vai ganhar as ruas da cidade.
 Na sequência, irão desfilar na sexta ala os Bombeiros Mirins, os Soldadinhos de Chumbo, Quebra-Nozes e os Soldadinhos Femininos. Encantando o público, na sétima ala, as ruas serão enfeitas pelas Luzes, Fadas, Camponesas, Damas da Noite, a Chapeuzinho Vermelho e a Saara. A 8ª ala será do Relógio e dos Piratas.
 A surpresa da nona ala será o carro árvore de Natal, com as Arvores, os Enfeites e os Presentes. A décima ala contará com as Mulheres Pássaro e Bolinhas Natalinas. Na ala seguinte, entram em cena o Nevoeiro – Noites de Natal e a Befana. Na última ala terá o carro Trenó do Papai Noel e também com as Mamães Noeis.
 Neste dia (30), as vias onde o desfile passará estarão completamente interditadas, a partir das 6h do sábado (30) até às 0h do mesmo dia.

Show de Fafá de Belém
Neste mesmo dia (30/11), a partir às 20h, terá um grande show com a cantora paraense Fafá de Belém, na Avenida Rubens Caramez, em frente à Praça 18 de Fevereiro. O espetáculo não terá custo para Prefeitura, já que é fruto de parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).

Rua de Natal Iluminada
A Prefeitura ainda programa diversas apresentação culturais na Rua Leopoldina de Camargo, no Centro, entre os dias 30 de novembro e 23 de dezembro, em parceria com o ItaShopping. Será a ação “Rua de Natal Iluminada”. Serão mais de 50 atrações, entre corais, bandas, DJ, apresentações de teatro, dança, mágica e muito mais.
O espaço contará com um “túnel” iluminado de mangueira led pisca-pisca, com 70 metros de extensão e 6 metros de altura, com dois portais de acesso, sendo um de cada lado da rua, delimitando a Rua de Natal Iluminada.
A iniciativa também contará com uma Árvore de Natal Iluminada, decorada com altura de 9 metros, além de dois tablados com área mínima de 10 m² cada para apresentações musicais.

Decoração Natalina com árvore de 20 metros de altura
A Prefeitura vai decorar as principais vias de acesso da região central de Itapevi, além de instalar uma outra Árvore de Natal, com 20 metros de altura na rotatória da Cohab. A instalação desta árvore e das decorações de iluminação acontecerão a partir do dia 30 de novembro e permanecerão montados até o dia 6 de janeiro, totalmente custeadas pela iniciativa privada. Receberão decoração Avenida Presidente Vargas; Viaduto José dos Santos Novaes; Terminal de Ônibus de Itapevi; Avenida Cesário de Abreu até a rotatória da Cohab e Avenida Feres Nacif Chaluppe, entre o trecho do Viaduto José dos Santos Novaes e a rotatória da Cohab.
 
Confira abaixo a programação da Rua de Natal Iluminada:
Dia 30/11 – Sábado
17h30 – Chegada do Papai Noel e Inauguração da Rua de Natal
17h30 – Banda Cucamonga – Tradicional Street Jazz

Dia 01/12 – Domingo
10h às 16h – Domingo Criança – Brincadeira Tradicional de Rua
11h – Aulão Smart Fit
16h – Anderson Neves – Violão e Saxofone
18h – Cantora Iara Hilpert – Repertório eclético de Edith Piaf a Elba Ramalho, passando por clássicos da MPB e da Música Latina.

Dia 06/12 – Sexta-Feira
18h – Jazz Rivotrio

Dia 07/12 – Sábado
17h – Coral de Bombeiros Mirins
17h30 – Sertanejando
18h – Folha e Tim: Especial de Natal (Palhaços)
19h – Noite Natalina com Grupo Garra – Dança
19h30 – Nevoeiro com Escola Livre de Dança
20h – Sorriso Nogueira – Rap
21h – Pablo Vittar Cover

Dia 08/12 – Domingo
10h às 16h – Domingo Criança
15h – Anderson Neves
17h – Soul Gueto – Street Dance
18h – Cibelle Silva Voz e Violão – (EMI – Escola de Música de Itapevi – MPB, Samba, Pop Nacional e Internacional)
19h – Inside Out – (EMI – Escola de Música de Itapevi)
20 – Jader Gonçalves – (EMI – Escola de Música de Itapevi) – MPB e Pop Rock Nacional

Dia 13/12 – Sexta-feira
18h – Banda da Guarda
20h – Raul e os Pirilampos – Forró

Dia 14/12 – Sábado
17h – Sertanejando
18h – Coral RARA – Música Gospel
19h30 – Sorriso Nogueira
20h30 – Jazz RivoTrio

Dia 15/12 – Domingo
10h às 16h – Domingo Criança
11h – Aulão Smart Fit
16h – Trio Paulistano – Música Erudita e Pop
17h30 – Circo Show de Variedades – Número de Circo
19h – Quarteto de Metais – Escola Municipal Livre de Música
19h30 – Escola Livre de Música de Itapevi

Dia 20/12 – Sexta-feira
17h – Nevoeiro com Escola Livre de Dança
18h – Banda da Guarda
20h – Coral e Banda Municipal de Itapevi Valdir da Silva Ferreira

Dia 21/12 – Sábado
12h – Cucamonga
14h30 – Mr. Musical – Apresentação infantil de músicas com brincadeiras interativas e contação de história
16h – Soul Gueto
17h – Sertanejando
19h – WanChella – Pop Internacional
20h – Sorriso Nogueira

Dia 22/12 – Domingo
10h às 16h – Domingo Criança
15h –  Anderson Neves
17h – Espetáculo Street Coffee com Grupo Garra
18h – QAP – Trabalho solo de guitarra e formação de quarteto, com trombone, baixo acústico e bateria
20h – Anitta Cover
21h – Ludmilla Cover

Dia 23/12 – Segunda-feira
12h – Daniel Lotoy e Convidados – Rock ao MPB
14h – Folha & Tim: Especial de Natal – Stand up comedy de palhaços
16h – Iara Hilpert
18h – Coral Ômega – Música Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *