Pin It
sábado, dezembro 14, 2019
Home > Santana de Parnaíba > Secretaria da Mulher de Santana de Parnaíba inicia campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

Secretaria da Mulher de Santana de Parnaíba inicia campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”


Com o objetivo de promover ações em favor das mulheres, a Secretaria da Mulher de Santana de Parnaíba iniciou, na última quarta-feira (20), na Arena de Eventos, a campanha “21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. 

A cerimônia contou com a participação de alunos e professores da ETEC, integrantes do Conselho da Mulher, representantes do legislativo e executivo, além da promotora de justiça do ministério público de São Paulo Dra. Valéria Scarance, que na ocasião lançou a cartilha Namoro Legal, com dicas para que as mulheres identifiquem um relacionamento abusivo. 

Em quase todo mundo a Campanha tem início no dia 25 de novembro, mas Santana de Parnaíba optou por antecipar o início para o dia 20 de novembro data em que é celebrado “O Dia da Consciência Negra”, para dar destaque à violência contra a mulher negra “Nos últimos 10 anos os índices de feminicídio de mulheres negras aumentaram quase 30% enquanto o índice de mulher não negra 4,5%” disse Dra. Valéria Scarance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *