Pin It
sábado, dezembro 14, 2019
Home > Jandira > Projeto Professor Excelência é aprovado pela Câmara Municipal de Jandira

Projeto Professor Excelência é aprovado pela Câmara Municipal de Jandira


Medida pretende premiar práticas educativas bem sucedidas, desenvolvidas por docentes da rede municipal de ensino

Na 38ª sessão ordinária, realizada em 26 de novembro de 2019, o Projeto de Lei 64/19 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Jandira. Encaminhado pela Prefeitura à Casa, o projeto abordou a instituição do Prêmio “Projeto Pedagógico Professor Excelência – Melhores Práticas de Ensino”. A iniciativa foi fruto de um requerimento remetido pelo vereador Luciano Antônio Barbieri (PTB) ao poder executivo durante o primeiro semestre de 2019.

“Eu apresentei ao prefeito em requerimento como anteprojeto no dia 30 de abril desse ano – foi o requerimento 151/19. Ali, nós colocamos como o professor poderia se inscrever, como seria a premiação. O prefeito Paulo Barufi, que também é professor, ficou muito feliz quando viu e disse que mandaria o projeto para frente, então encaminhou para a [Secretaria de] Educação. Tive a possibilidade de me encontrar duas ou três vezes com a secretária Ana Paula, remodelamos o projeto e, hoje, o prefeito o mandou de volta para que possamos aprová-lo”, argumentou Barbieri em plenário.

De acordo com a propositura, a premiação é destinada aos docentes em exercício na rede pública municipal, com a finalidade de disseminar práticas educativas bem sucedidas que contribuam para o constante aprimoramento da educação básica de Jandira. Além disso, pretende estimular e valorizar o trabalho dos docentes como agentes fundamentais no processo de formação das novas gerações. Durante o momento de discussão, Barbieri enfatizou: “esse é um legado que esta Casa de Leis vai deixar. Eu acredito que, lá na frente, nós vamos poder dizer que colaboramos com a Educação e com a valorização dos professores do nosso município”.

A matéria estabeleceu ainda que, dentre todos os inscritos, 20 trabalhos vencedores serão selecionados. Estão previstos prêmios de três mil reais, em pecúnia, do 11º ao 20º lugar e de quatro mil reais do quarto ao décimo, além de diploma de participação. Já o segundo e terceiro colocados devem receber, respectivamente, 11 mil e 9 mil reais em pecúnia e placa de honra ao mérito. Por sua vez, o primeiro colocado receberá 14 mil reais e será agraciado ainda com o título “Professor Excelência” do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *