Para Léo da Feira, autor do requerimento, a ação deve atender à crescente demanda da população por serviços previdenciários; no mesmo dia, o vereador também pediu à Prefeitura a criação de túneis sensoriais inclusivos em praças e parques públicos do município, voltados ao estímulo de crianças com deficiência ou TEA
Os requerimentos nº 337 e 338/25, de autoria do vereador Leandro José Moreau (PSD), o “Léo da Feira”, passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira durante a 21ª Sessão Ordinária de 24 de junho de 2025. O primeiro documento solicitou à Prefeitura a intercessão junto aos órgãos competentes para checar a viabilidade da realização de um mutirão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na cidade.
Léo da Feira argumentou que a iniciativa visa atender à crescente demanda da população por serviços previdenciários. “Muitos cidadãos enfrentam dificuldades para agendar atendimento nas agências do INSS, especialmente os residentes de áreas mais afastadas ou com acesso limitado à Internet”, alertou ainda.
Já o segundo requerimento sugeriu a criação de túneis sensoriais inclusivos em praças e parques públicos do município. Neste caso, o parlamentar explicou que o túnel sensorial é um equipamento voltado ao estímulo neurossensorial de crianças, especialmente daquelas com deficiência ou TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A proposta, portanto, pretende tornar os espaços urbanos mais inclusivos, acolhedores e educativos, com estruturas seguras que favoreçam o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças jandirenses.
Mín. 8° Máx. 22°